Materiais

Há uma zona geológica portuguesa, mundialmente famosa, que é a grande fonte do mármore português: o Anticlinal de Estremoz, Borba, Vila Viçosa , situado no Alentejo...

Um anticlinal é uma estrutura geológica que pode ser entendida como resultante de uma pressão sobre a rocha onde é originada uma dobra, em que a convexidade está voltada para cima.

No Anticlinal de Estremoz, Borba , Vila Viçosa encontramos mármores que criam um mapeamento dos últimos seiscentos a setecentos milhões de anos. As suas características únicas fundamentam-se na alargada escala temporal da sua formação.

Um lento movimento, que escapa à percepção humana, mas que exerce condições de pressão, atrito e assimilação, culminando na metamorfose que origina os melhores mármores desta região.

Este Anticlinal é um dos principais centros mundiais de extracção de mármores. A excelência destas pedras é evidenciada pela variedade cromática e também pelas suas propriedades físico-mecânicas, determinadas por exigências cada vez mais específicas dos mercados internacionais, colocando estes marmores entre os melhores do mundo, sejam quais forem os parâmetros comparativos que se utilizem.

Blocos

Ladrilho 60x60 / 60x30 / 80x80

Degrau 100x33 - 150x33

Corte por Medida